sexta-feira, 5 de julho de 2013

Enquete do Sachsida: Quem é o PIOR do Quadrado Mágico?

Vote na enquete ao lado!!!!

Quadrado Mágico é o termo que designa os 4 principais nomes da equipe econômica do Governo Dilma. O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e o secretário do Tesouro, Arno Augustin. Essa é a pior equipe econômica de todos os tempos. Mas quem dentre eles é o pior dos piores?

Ministro da Fazenda - Guido Mantega: sem sombra de dúvidas um dos ministros da fazenda menos preparados de todos os tempos. Ele é tão ruim que suas previsões viraram motivo de chacota internacional. Inovador, o ministro elaborou um ajuste fiscal que aumentou os gastos públicos, fato inédito na história mundial. A seu favor devemos ressaltar que ele venceu a guerra cambial.... para o bem do pais vamos torcer para que ele entenda que outra vitória igual a essa e estaremos todos mortos.

Ministra do Planejamento - Miriam Belchior: uma nulidade sob qualquer aspecto. Segue a risca a regra de Dilbert para a sobrevivência no mundo dos negócios: nunca deixe seu chefe saber que você existe. Não fez nada e chegou ao cargo de Ministra, como em time que esta ganhando não se mexe ela mantém a receita e nada faz. Seu CV tem apenas uma linha: sou viúva do ex-prefeito assassinado Celso Daniel.

Secretario do Tesouro Nacional - Arno Augustin: quando era pequeno confundia soma com subtração. O que seria uma desvantagem na sua vida estudantil logo o qualificou para o cargo de secretario do Tesouro. Onde devia somar ele diminuia, as vezes divide por 3 e tira 5... com essa receita de sucesso é o responsável direto pela completa desmoralização das contas públicas brasileiras. Certa vez, ao ser convidado para sortear os números da megasena, teria exclamado: "Se quiserem a gente pode abater isso do primário".

Presidente do Banco Central - Alexandre Tombini: me lembra do Beijoca no Londrina. Quando o Londrina anunciou que Beijoca seria o novo centroavante foi uma festa na cidade. O cara era goleador, tinha passado por times grandes, seria o homem de referência na área. Depois de três jogos, nenhum gol, e de ter destruído seu quarto de hotel numa festa de arromba, o Londrina despediu beijoca. Tombini me lembra Beijoca...

A enquete está aí do lado, votem!!! Meu voto vai para Beijoca... ops quero dizer Tombini.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior só pode ser o que pretende liderar o grupo, ou seja: Mantega.

mauricio disse...

a enquete está com problema, não é possível escolher mais do que uma opção

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste gadget

Follow by Email